quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O paroquialismo e resistência à mudança

A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a adoptar uma atitude de inércia para boicotar a reforma e devolver a responsabilidade ao governo. Deste modo, procura que esta fique sem efeito ou, caso seja concretizada, poder imputar à coligação do governo PSD/CDS alguma consequência negativa ou descontentamento inerente à reforma do mapa administrativo do município de Viana do Castelo.

A apresentação do novo diploma, que contemplou alguns sugestões e dissipou alguns receios que foram transmitidos por diversas pessoas, autarcas e entidades, permite verdadeiramente uma reforma de baixo para cima, dando aos municípios e às freguesias as competências necessárias para, em conformidade com a estratégia do município e com as dinâmicas territoriais, efectuarem uma reorganização administrativa à medida dos anseios locais.

1 comentário:

  1. Pois, amigo, confirmou-se a tua previsão da posição da câmara sobre a reorganização administrativa. Politicamente é a atitude mais defensiva que o nosso mayor poderia tomar, mas é necessário reforçar o aviso que enviaste à população sobre as consequências negativas desta passividade irracional. Conta comigo!

    ResponderEliminar