quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Minha Lua



A Minha Lua

No corredor virado a Sul, envidraçado,
Gosto de acompanhar a lua em sua andança.
E fico triste quando o céu, todo estrelado,
Ma não permite contemplar como em criança.

Mas tal sucede apenas no quarto minguante,
Em que monstro em betão desculpa-se a escondê-la.
É semana de espera e de olhar aguardente,
Como se nessas noites eu pudesse vê-la.

Por isso, quando nova surge com volume
De um dia ou dois e posso olhá-la em cheio,
Esqueço o tempo e fico, como de costume,
Preso à sua mensagem muda e ao seu enleio.

E acho que ela me indaga, em sua face errática,
Quem foi que lhe ensinou tão alta matemática.


Amadeu Torres / Castro Gil



Já são poucos os homens que contemplam assim a lua, e ainda menos os que escrevem assim sobre tal astro. Já não se fabricam homens como Amadeu Torres. Hoje ficamos mais pobres. Até sempre professor.


Sem comentários:

Enviar um comentário