terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Burra velha não tem andamento...

Hoje o Viela publica o seu 100º post.
Acabo de ler uma notícia do primeiro-ministro português, que reflecte acerca da falta de exigência, de ambição e de vontade de mudar dos nossos tugas.
Curioso, um país amante do futebol, que vê o quanto muitas equipas de menores recursos batalham no campo frente a um Glorioso Benfica, e não conseguem perceber que o nosso querido Portugal vive uma situação semelhante. Mas, ao contrário da burra velha, estas equipas não se queixam do quanto têm de batalhar, correr, rematar e fintar para ultrapassar a barreira gloriosa com que se deparam...
A Burra velha, que pouco ou nada se habituou a fazer, aos quarenta anos já pensava em como contornar o sistema de modo a usufruir a reforma antecipada, ou então, em como descontar o menos possível.
Enganou-se bem, a burra velha. Mudou de dono, e agora terá de trabalhar pelos anos de férias que gozou no seu local de trabalho, olhando para o relógio e esperando que as oito horas passassem, para poder picar o cartão e ir feliz refastelar-se no seu cadeirão comprado pela sogra, que coitada trabalhou toda a vida, e de pouco lhe adiantou queixar-se da dureza dos campos.

Sem comentários:

Enviar um comentário