sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Gente de fibra e coragem!

Numa conferência em Viana do Castelo ligada aos desafios futuros para a região do Alto Minho, quis o destino voltar a encontrar 5 colegas de curso. Depois das várias intervenções, umas mais interessantes do que outras, fomos ao chamado coffee break para descontrair (aliviar), tapar o buraquinho do estômago (boa mesa) e reencontrar quem não vemos há algum tempo mas que sabemos que costumam andar por essas bandas. E foi nesse espaço relacional que os 5 colegas de curso se encontraram e que trocaram dois dedos de conversa, não para falar dos desafios, mas sim para cada um saber mais um pouco de cada um sobre aquilo que anda a fazer ou a pensar em fazer...

Entre esta troca de retratos e desenhos da vida, eis que a colega Marta Martins utiliza a expressão: Haka Barrosã. Contudo, para espanto dela, que agora bem o percebo, ninguém conhecia a expressão... Como? O quê? Não percebi? Foram estas as perguntas do outro lado... Ao que ela basicamente respondeu: Por onde vocês têm andado?

Por sugestão da Marta Martins, deixo aqui o vídeo que, para além de tão bem explicar a expressão..., demonstra a coragem e a fibra da gente transmontana. Grande grito de guerra!



Hoje é sexta feira 13 e fazendo jus à fama de local esotérico que já alberga, Montalegre irá comemorar a data preceito. Logo, nada melhor que esta deixa para se falar deste belo município transmontano. Por falar em barrosã, esta noite vinha mesmo a calhar no meu prato!

Sem comentários:

Enviar um comentário