sábado, 21 de janeiro de 2012

A “arte de complicar”

No passado houve quem tivesse dito que a política era a “arte de complicar”, pois bem as últimas declarações de Cavaco Silva são prova cabal disso.

Era tão fácil dizer o seguinte:
PR: No seguimento das diversas medidas que têm sido aplicadas nos últimos tempos, fui penalizado monetariamente ao ter de abdicar da remuneração como Presidente da República e ainda ao ver reduzido o valor associado às várias reformas a que tenho direito, em virtude dos diversos empregos que exerci ao longo da minha vida profissional e política. Mas olhando para o país e para as indesejadas e inúmeras situações de pobreza e de dificuldade que muitas famílias portuguesas estão e continuarão a viver, sinto-me um privilegiado e sem moral para me queixar a nível pessoal sobre estes cortes. O esforço tem de ser de todos os portugueses, inclusive do Chefe de Estado!

2 comentários:

  1. Ouvi dizer, ainda hoje, que o Professor Cavaco é excelente quando está calado, ou quando já tem respostas feitas... No anterior mandato pouco falou e agora fala sempre. Não será altura para o nosso chefe de estado falar só oportunamente????

    Pedro, era assim tão difícil dizer isso???? :(

    ResponderEliminar
  2. Não resisto a comentar esta noticia do Cavaco, sobretudo depois de ter visto o presidente da republica do meu país ter sido enxovalhado por aqueles que o elegeram directamente. O homem foi infeliz nas palavras que disse, deveria ter tido mais cuidado com as palavras tendo em atenção o cargo que exerce; agora o que eu não compreendo é o mediatismo que estão a dar ao caso, estão a embirrar com a reforma do homem, mas porquê? Ele não recebe de acordo com o que descontou, ele não foi remunerado de acordo com as responsabilidades que exerceu? Não haverá um aproveitamento politico em toda esta situação?? Quantos portugueses têm o curriculo e o conhecimento como o homem tem da economia?? Não é ele uma referência internacional em macroeconomia??? Quantos dos que o apupam pensam as capacidades que o homem tem para ter deixado a obra académica e politica que lhe é associada??? Quantos desperdiçaram o dinheiro que lhes foi proporcionado para investir nas suas empresas, mas não o fizeram, e não contribuiram para a evolução tecnológica que talvez tivesse deixado o país menos frágil nesta crise??? Ainda há uma ignorância muito grande no nossos país, e quem pouco ou nada faz para além das oito horas diárias, a olhar para o relógio, que direito tem de auferir ordenados equivalentes aos que abdicam da sua família, do seu comodismo em prol da construçao de um país melhor??? Há muito politica de secretária, mas quero acreditar que há muitos, que se não fossem eles, isto estava bem pior!!!Não sejemos mediocres e revoltemo-nos é por um jornalista público auferir bem perto de 15000 Eur!!! disso ninguém fala e ninguém se revolta...

    ResponderEliminar