sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Lama Socialista

Para quem anda distraído, esquecido ou mal informado, ou até mal intencionado, importa comparar o que consta no memorando da Troika - assinado pelo PS e considerado pelo mesmo de "bom acordo" - com as actuais declarações do PS. Não há vergonha na cara de quem nos trouxe até a esta grave situação e de quem, tardiamente, sentiu a obrigação de pedir "ajuda" à "Troika".



Muita lama socialista jorra no debate público.

Se não há inocentes nem mentes cândidas e infalíveis na vida política, também o futuro se apresenta incrivelmente incerto. É frustrante saber que, apesar dos inúmeros sacrifícios que o povo português está a suportar heroicamente, ninguém nos pode garantir a saída do imbróglio. Todavia, uma coisa é certa: não é por via do caminho que nos trouxe até aqui que os problemas serão resolvidos. Perante a actual situação, não há soluções milagrosas e os caminhos a seguir serão tudo menos doces.

Porém, o discurso do Partido Socialista, quer do "Pró-Sócrates" quer do "Pró-Seguro", tem revelado alta demagogia e inqualificável falta de sentido de Estado. Pergunto: é assim tão difícil colaborar com o governo na tentativa de se cumprir aquilo que o PS assinou? Quem sentiu necessidade de solicitar ajuda à Troika e quem considerou o acordo de "bom acordo"? Mais: é assim tão difícil evitar a lama na opinião pública? Para quem é pobre de espírito, parece que sim...

Sem comentários:

Enviar um comentário