quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mudança... Difícil mas necessária!


Regularmente ouvimos, nos dias de hoje, "O que é certo hoje, amanhã pode já não o ser!" ou "Estamos em constante mudança!". De facto, a História prova-nos isso e confirma-nos que grandes mudanças trazem grandes progressos. Nós, moradores da viela, curiosos, com olhares atentos e vozes activas, pretendemos também procurar o progresso no Mundo que nos rodeia. Mas será que estamos verdadeiramente preparados para sair da nossa zona de conforto e aceitar a mudança? Estaremos preparados para liderar a mudança? Eis aqui uma excelente sugestão de leitura sobre gestão da mudança: simplesmente simples e rica!


"Uma fábula simples sobre ser-se bem-sucedido num mundo em constante mudança (...)
(...)A fábula conta a história de uma colónia de pinguins. Um grupo de belos pinguins imperadores vive de acordo com a tradição há muitos anos. É então que uma ave curiosa descobre que um problema potencialmente devastador ameaça o lar da sua colónia – mas, de uma forma geral, ninguém o ouve.
Esta história fala de resistência à mudança e de acções heróicas, de obstáculos aparentemente inultrapassáveis e das tácticas mais inteligentes para lidar com esses mesmo obstáculos. É uma fábula que podemos transpor sob várias formas para o que nos rodeia e que constitui uma valiosa orientação para um mundo em constante e vertiginosa mudança."

Um livro da autoria de John Kotter e Holger Rathgeber que pode ser consultado aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário